quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Resenha da demo Sigfadhir Galdra Smidr na Whiplash


Resenha de nossa primeira demo "Galdra Smidr" no site de metal Whiplash.
Mas uma vez agradeço ao Pierre e ao Whiplash pelo espaço e apoio! HAIL!

Whiplash! | Matérias | Resenhas | CDs
Capa da demo Galdra Smidr

Galdra Smidr - Sigfadhir
Por Pierre Cortes | Em 12/02/12

Não canso de repetir que o mundo do Metal nos brinda, constantemente, com excelentes bandas das mais variadas vertentes do gênero. E nesse crescimento, o Viking Metal certamente tem ocupado um lugar de destaque. Isso acontece não somente lá fora, mas também aqui no Brasil, felizmente.






Esse é o caso do SIGFADHIR, grupo formado em 2008 e que pratica um Folk Viking Metal de excelente qualidade, diga-se de passagem. E eles acabam, para a sorte dos fãs do estilo, de lançar sua primeira demo CD, cujo título é Galdra Smidr.
Pois bem, o álbum segue fielmente as raízes do Viking: guitarras fortes, voz agressiva, muito peso, presença de coros, letras falando sobre deuses e povos pagãos. Tudo isso ainda aliado a instrumentos  como flauta e gaita de fole, que dão um toque Folk ao grupo.

O álbum abre com “Galdra (Intro)”, uma introdução que remete o ouvinte a tempos remotos e possui uma pequena dose de melancolia. Na sequência temos “Dawn of Death”, bem pesada, com baixo forte e com os vocais graves e agressivos de André Frekihugr contribuindo para criar uma atmosfera pesada e densa. “Into the North”, um dos destaques do trabalho, começa com riffs mais melodiosos e no decorrer a bateria fica mais rápida. As faixas seguintes não dão trégua: “Blood of Glory” conta com coros que parecem ser clamores de guerra; “Words of a Man” tem uma bateria que não é rápida, mas potente e forte; “Galdra (Outro)” traz sons da natureza, gaita de fole e encerra o obra com chave de ouro.

Galdra Smidr não somente apresenta uma ótima sonoridade, mas também um trabalho gráfico muito bom. Tanto a capa quanto o logotipo da banda são belíssimos e chamam a atenção.

O único ponto que carece de uma melhoria é a produção. Se melhor trabalhada, certamente valorizaria ainda mais a sonoridade do quarteto. De qualquer forma, este primeiro registro mostra que o SIGFADHIR é uma banda com ótimos instrumentistas e canções repletas de força, melodia e agressividade. Indicadíssimo, especialmente aos fãs deste gênero.

Banda: Sigfadhir
País de Origem: Brasil
Título do álbum: Galdra Smidr
Ano: 2011
Estilo: Folk/Viking Metal
Gravadora: Independente

Line-up:
André Frekihugr – Vocal/Guitarra/Gaita de Fole
Felipe Malavazzi – Baixo/Harpa de Boca
Victor Maldonado – Guitarra
Dubh Vandraedaskald – Bateria/Flauta

Faixas:
1. Galdra (Intro)
2. Dawn of Death
3. Into the North
4. Blood of Glory
5. Words of a Man
6. Galdra (Outro)

Sites:
http://www.myspace.com/hailSigfadhir
http://sigfadhir.blogspot.com/
http://www.facebook.com/Sigfadhir
http://www.youtube.com/SigfadhirViking
https://twitter.com/sigfadhir
http://www.reverbnation.com/sigfadhir



Fonte: Galdra Smidr - Sigfadhir - Resenhas de CDs
http://whiplash.net/materias/cds/148147-sigfadhir.html